Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PRF: anuncia retificação em relação à Legislação Especial 17/01/2019

Atenção, Concurseiro! Não precisa estudar todo o ECA!

A nova retificação se dá em razão de erro material em relação ao tópico 5 dos conhecimentos referentes à Legislação Especial constantes do Bloco III do Edital nº 1 - PRF - Polícia Rodoviária Federal. A publicação da nova retificação está disponível no site do Cebraspe, banca organizadora.

O novo documento traz a alteração na parte de Legislação Especial conforme os descritos a seguir:

[...] 5. Lei nº 8.069/1990 e suas alterações (Estatuto da Criança e do Adolescente): Título III (Da prevenção), capítulo II (Da prevenção especial), Seção III (arts. 83 a 85), Título II (Das medidas de proteção), Capítulo I (art. 98) e Capítulo II (arts. 99 a 102), Título V (arts. 131 a 140) e Título VII (arts. 225 a 258-C).

[...] O concurso PRF oferece 500 vagas imediatas para o cargo de Policial Rodoviário Federal que exige ensino superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação (CNH) na categoria B ou Superior.

O prazo de inscrições para o concurso ocorreu no período de 03 a 18 de dezembro de 2018, onde o candidato precisava preencher um formulário com os principais dados cadastrais. A comprovação da inscrição estará disponível no site da banca.

Até o momento, o Cebraspe não divulgou o número parcial de inscritos no Concurso PRF.

Primeira etapa será no dia 3 de fevereiro

Todos os candidatos inscritos no concurso PRF serão avaliados por meio de diversas etapas. A primeira delas será composta pelas provas escritas (objetiva e discursiva), que estão previstas para acontecer no dia 3 de fevereiro.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 120 questões no estilo Cebraspe, certo ou errado, conforme o conteúdo programático exigido pelo edital.

Já a prova discursiva será uma redação, com tema a ser conhecido no momento da prova. A prova da PRF será dividida em três blocos, devendo o candidato ter pontuação mínima em cada um deles, além do somatório total, para ser considerado aprovado.

Além da prova objetiva e discursiva, os candidatos serão avaliados por outras seis etapas como: Exame de capacidade física; Avaliação de saúde; Avaliação psicológica; Avaliação de títulos; Investigação social; e, Curso de formação.

Intensifique os seus estudos!

Confira aqui o Pacote Completo da PRF - Todos as disciplinas 2018. Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << ao final da compra para ativar o desconto promocional.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1