Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

TJ-PA tem autorização para abrir novo concurso de servidores 12/06/2019

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) tem autorização para realizar um novo concursos para servidores. Em sessão realizada no dia 5 de junho, o Pleno aprovou a proposta de novo edital para cargos efetivos na área de apoio.

A comissão responsável por acompanhar e organizar o Concurso TJ-PA também está definida. A portaria com os nomes dos integrantes foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Pará de 12 de junho. A presidente da comissão será a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias.

O quantitativo de vagas e cargos a serem ofertados ainda não foram divulgados. A expectativa é que este novo concurso traga oportunidades para níveis médio e superior. Esse número só será fechado após o concurso de remoção, previsto para ocorrer em breve.

O concurso de remoção é uma seleção interna que abre oportunidades para que os próprios servidores possam ocupar os cargos que estão vagos. Os postos que continuarem sem preenchimento serão abertos no concurso público.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, informou que realizará mais um concurso para remoção de servidores, antecipando-se ao novo concurso público destinado ao preenchimento das vagas que serão abertas em consequência dessa remoção.

O próximo passo para que o edital do concurso seja divulgado é a escolha da banca organizadora, que irá receber as inscrições e aplicar as provas do certame. De acordo com o sindicato da categoria, o Sinjep-PA, o edital está previsto para este ano.

O último concurso TJ-PA teve vagas para Auxiliar Judiciário (nível médio), Analista Judiciário e Oficial de Justiça Avaliador, ambos de nível superior, e foi realizado em 2014. A homologação do resultado final teve validade até abril de 2019.

Último concurso TJ-PA convocou mais de 1.300 aprovados

A seleção de 2014 teve oferta inicial de 200 vagas. Dessas, 107 foram destinadas ao cargo de Analista, 25 para Oficial de Justiça e 68 para Auxiliar Judiciário contemplando todo o Estado.

Foram homologados um total de 1.349 aprovados no último concurso TJ-PA, sendo 652 analistas, 180 oficiais de justiça e 517 auxiliares. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de redação e avaliação de títulos para os cargos de nível superior.

As vagas foram distribuídas entre 12 polos judiciários e os aprovados puderam ser lotados em qualquer uma das comarcas.

De acordo com os dados do Portal de Transparência do TJ-PA, atualmente, há mais de 400 cargos vagos. O déficit corresponde a 312 cargos de nível superior (analista e oficial) e 176 de nível médio (auxiliar).

As remunerações iniciais dos cargos de Analista e Oficial (nível superior) são de R$ 7.320,00. Os servidores ainda podem receber gratificação de risco de vida, gratificação de atividade externa e adicional de titulação. Já a carreira de Auxiliar Judiciário (nível médio), a remuneração inicial é de R$ 3.207.90.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1