Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Defensoria divulga regulamento de concurso para níveis médio e superior 22/05/2019

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) deu um novo passo rumo à abertura do concurso para a área de apoio. No dia 20 de maio, o órgão publicou em seu Diário Oficial o Ato Normativo que regulamenta a seleção para o órgão.

Além das regras básicas sobre cada etapa do concurso e reserva de vagas, o documento traz a relação de cargos a serem preenchido pelo concurso público.

Conforme adiantado pelo Sou Concurseiro, as oportunidade serão para Assistente Técnico Administrativo, de nível médio, e Analista Judiciário, de nível superior com especialidade em Ciências Jurídicas.

O cargo de Assistente Técnico Administrativo (nível médio) terá como requisito apenas o certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

No último concurso DPE/AM, realizado em 2017, o vencimento básico para o cargo de Assistente Técnico Administrativo (nível médio) correspondia a R$ 3.531,95. Além disso, o cargo foi um dos mais concorridos tendo mais de 35 mil inscritos (35.434) para o concurso, que disputavam 30 vagas.

Já para o nível superior, as vagas serão para Analista Jurídico com especialidade em Ciências Jurídicas. De acordo com o documento o requisito básico para o cargo será curso superior em Direito ou Ciências Jurídicas, em nível de graduação, devidamente reconhecido. O vencimento inicial em 2017 era de R$ 6 mil.

A DPE/AM ainda não divulgou qual será o número de vagas a serem preenchidas pelo concurso nem o vencimento atual dos cargos.

O novo Concurso DPE/AM tem como objetivo ampliar a atuação da Defensoria Pública no interior do Estado, mediante a instalação de novos Polos de Atendimento. Os selecionados serão lotados nos municípios  de Coari, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Maués e Lábrea.

O regulamento estabelece que as vagas serão oferecidas segundo os critérios de regionalização previsto no edital, que deverá prever impossibilidade de relotação ou remoção do servidor para outro município diferente daquele para qual prestou concurso.

O concurso terá validade por 2 anos contados a partir da homologação podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Concurso DPE/AM terá duas etapas de avaliação

A primeira fase será constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicável a todos os cargos. No último concurso da DPE/AM, o exame será composto por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

A segunda fase, apenas para o analista, será uma prova escrita, preferencialmente com estudo de caso sobre Conhecimentos Específicos. A etapa será em caráter eliminatório e classificatório, porém apenas os candidatos aprovados na prova objetiva terão as provas corrigidas.

As avaliações deverão seguir os mesmos moldes do último Concurso DPE/AM, aberto em outubro de 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). A prova objetiva foi composta por questões de Conhecimentos Gerais - Língua Portuguesa, Conhecimentos Jurídicos e Institucionais - e, Conhecimentos Específicos.

A seleção ofertou 60 vagas, sendo 30 para Assistente Técnico (nível médio) e 30 para Analista em várias especialidades (nível superior). As oportunidades, diferentemente da nova seleção, contemplavam os municípios de Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, tabatinga e Tefé.

Estude com os melhores!

Confira aqui o curso online completo para o Concurso DPE/AM:

DPE/AM: PREPARATÓRIO ONLINE DEFENSORIA PÚBLICA DO AMAZONAS

Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << no ato da compra para ativar o desconto promocional.


Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1