x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PRF: sai convocação para as provas objetivas e discursivas 23/01/2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) convoca os candidatos inscritos no concurso os candidatos inscritos no concurso para as provas objetivas e discursivas. A publicação está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23, onde consta as instruções para os exames, marcados para o dia 3 de fevereiro, a partir das 14h, horário oficial de Brasília/DF.

De acordo com o Edital nº 4 - PRF, os locais de aplicação das provas serão divulgados no dia 30 de janeiro. A consulta será individual, por meio do site do Cebraspe, banca organizadora. A recomendação é que o candidato chegue ao local designado para o exame com uma hora de antecedência.

Os exames ocorrerão apenas nas capitais dos estados em que há oferta de vagas para o concurso PRF: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

O que é preciso levar no dia prova?

O Edital nº 4 - PRF, indica aos candidatos que levem os seguintes itens listados abaixo no dia das provas do concurso PRF:

  • Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
  • Comprovante de inscrição;
  • Documento de identidade original.

Atenção: Será eliminado do concurso PRF quem, durante a realização das provas, for surpreendido, portando: aparelhos eletrônicos, receptor de dados, relógios, lápis, borracha, marca-texto.

Primeira etapa será composta por provas objetivas com 120 questões

As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, serão as primeiras etapas do concurso da PRF que visa o preenchimento de 500 vagas imediatas para a corporação. Os concorrentes terão ao todo quatro horas e trinta minutos para completar os dois exames.

Ao todo serão cobradas 120 questões e uma redação, no estilo dissertativo. As provas objetivas seguirão o modelo Cebraspe, onde os candidatos deverão julgar as sentenças como 'certas' ou 'erradas'.

Um questão anulará os pontos de um acerto. É preciso o candidatos ter uma boa estratégia para fazer dessa banca.

As provas do concurso PRF 2018/2019 vieram com uma estrutura diferente da última seleção para corporação. As questões estão divididas em três grupo de conhecimentos. De acordo com o edital, será classificado na prova objetiva quem obtiver de 10 pontos no bloco I, 12 no bloco II e 6 pontos no bloco III e 48 pontos no conjunto.

Somente os candidatos aprovados na prova objetiva terão as redações corrigidas. as demais etapas do concurso PRF serão: exame de sangue; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; investigação social; e, curso de formação.

Intensifique os seus estudos!

Confira aqui o Pacote Completo da PRF - Todos as disciplinas 2018. Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << ao final da compra para ativar o desconto promocional.




Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1