Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Artigos atualize-se e recomende!

Cheguei Manaus!!!!! 09/04/2019

Olá meus amigos, tudo bem? Para quem não me conhece, sou o Prof. Vinícius Nascimento, professor de AFO e Contabilidade Pública e, a partir de hoje, estarei integrando a equipe Administração e Contabilidade do Sou Concurseiro e Vou Passar. Aproveitando a oportunidade, deixo aqui um resumo do meu currículo!

Currículo

Sou o Prof. Vinícius Nascimento, natural de Brasília, mas residindo em Manaus! Sou formado em Gestão Pública, pós-graduando em Contabilidade Pública e também em Planejamento e Orçamento Governamental, finalizando minha graduação em Ciências Contábeis.

Minha experiência como concurseiro iniciou em 2005, quando fui aprovado para um emprego público na CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal.

EM 2006, quando estava estudando para Técnico Administrativo da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – vi uma propaganda do concurso da Escola de Sargentos das Armas. Não pensei duas vezes e fiz minha inscrição.

Fui aprovado e fui iniciar o Curso de Formação de Sargentos em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, sendo que, ao final do curso, fui classificado na cidade de Jaguarão – Rio Grande do Sul – na fronteira com o Uruguai.

No final de 2011, fui transferido para Boa Vista, no estado de Roraima. Em 2012 fiz a prova para Técnico Judiciário – Área Administrativa do TRT 11ª Região e fui aprovado em 54º lugar.

No mesmo ano, fiz o concurso para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima, ficando classificado. Em 2013, fui aprovado em 37º lugar para Técnico Administrativo do Ministério Público da União.

No final de 2013 saíram 2 editais: Agente Administrativo da Polícia Federal e Assistente em Administração da Universidade Federal de Roraima. Com esforço e dedicação, fui aprovado nos dois: (5º lugar para Agente Administrativo e 37º para a UFRR). Em junho de 2014 fui nomeado para a UFRR e dois meses depois para a Polícia Federal.

Em 2015 saiu o edital para Gestor Público do Instituto Federal de Roraima. Resolvi fazer a prova e fui aprovado em 1º lugar, porém optei por não assumir, pois, a lotação iria prejudicar meus projetos, afinal já estava ministrando aulas presenciais e on-line.

Nesse mesmo ano entrei para o curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Roraima, aprovado em 1º lugar.

Em 2016 saiu o edital para Contador da Universidade Federal de Roraima, fiz a prova e fui aprovado em 1º lugar., mas não assumi pois, estava no 4º semestre da faculdade.

Em 2017 fiz a prova de Analista Judiciário – Área Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e fui aprovado em 42º lugar.

Estou contando as vitórias, mas também foram muitas reprovações, entre elas Senado, TCU e TCE/PE. Estou contando isso para vocês simplesmente para dizer que sei exatamente o que vocês estão passando nessa etapa. Vitórias e derrotas fazem parte!!

O que importa é como você reage diante das derrotas: desistir ou aprender com os erros? Garanto que a segunda hipótese é a mais correta, afinal, só não passa quem desiste!!

Como professor, iniciei em aulas presenciais nas cidades de Boa Vista e Manaus. Entrei para o quadro de professores do Tec Concursos, renomado site de questões comentadas, além disso trabalhei em diversos sites de cursos on line nas disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Administração Geral e Pública e Contabilidade Geral e Pública, tais como Estratégia Concursos, Eu Vou Passar e Portal Ricardo Alexandre!

Estou muito motivado para poder ajudar todos vocês na preparação para sua almejada aprovação. Conte comigo para o que der e vier. Aproveito e deixo aqui meus contatos das redes sociais, para que você possa entrar em contato comigo ok?

Forte abraço e bons estudos!