Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Seduc-AM será retomado após suspensão da seleção 03/11/2018

O concurso da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM), até então suspenso desde de agosto, terá suas atividades retomadas e os candidatos devem ficar atentos à seleção. A decisão foi tomada pelo juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Flávio de Freitas, o mesmo que paralisou a seleção.

Em seu veredito publicado na última quarta-feira, 31, o magistrado afirmou que tomou a cautela de suspender o certame, temporariamente, até a manifestação do Estado, para que as outras fases do concurso não ocorressem sem o contra-argumento do governo em relação às alegações da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

O juiz também considerou as decisões a banca organizadora, o Instituto Acesso, e da Secretaria de Educação, que concordaram em anular as provas para o cargo de professores (20 horas), que não conseguiram realizar o exame em julho. Segundo o magistrado, a reaplicação das avaliações não foi motivada por vazamento de provas, como apontavam algumas denúncias.

Em sua decisão, o juiz também avaliou o pedido do governo estadual, que julgou o reflexo da decisão proferida, "já que se trata de um concurso para todo o Estado do Amazonas e para cargos da educação, que necessita de prioridade absoluta".

"Em razão disso, e observando que os efeitos de suspensão do concurso causam mais prejuízos ao serviço público que se destinará, do que a sua continuidade, vejo a necessidade de me retratar e revogar a decisão de paralisação", decidiu o juiz.

Com a decisão do juiz, Flávio de Freitas, o concurso Seduc-AM pode ser retomado em breve. Os candidatos inscritos no cargo de professor de ensino regulador deverão realizar as provas objetivas. Já os demais concorrentes deverão seguir para as demais etapas do concurso (análise de títulos e teste prático).

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1