Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

MPU: Acompanhe as próximas fases do concurso 11/09/2018

Encerraram nesta segunda-feria, dia 10, as inscrições para o concurso MPU referente ao preenchimento imediato de 47 vagas para técnicos e analistas mais cadastro de reserva de até 7.236 candidatos aprovados. Mas, você sabe quais são as próximas fases do concurso do Ministério Público da União?

Apesar do encerramento das inscrições, as taxas de pagamento, de R$ 55 para técnicos e R$ 60 para analistas, podem ser efetuadas até o dia 1º de outubro, em qualquer banco, casas lotéricas  ou nos Correiros.



Provas Objetivas e Discursivas: As provas objetivas e discursivas do concurso MPU serão realizadas no dia 21 de outubro. No dia 08 de outubro, o Cebraspe (banca organizadora) publicará a convocação dos candidatos para os exames, divulgando os locais onde serão realizadas as provas.

As provas serão realizadas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Todos os candidatos do concurso MPU realizarão provas objetivas com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos, no dia 21 de outubro. Pela parte da manhã, os candidatos aos cargos de analista em Direito (nível superior) irão realizar o exame. Já no período da tarde, as provas serão aplicadas para os candidatos aos cargos de técnico de Administração (nível médio).

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa; Acessibilidade; Ética no serviço público; Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP; promoção da Igualdade Racial.

Técnico de Administração - Conhecimentos Específicos: Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Administração; Noções de Arquivologia; Noções de Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento.

Analista em Direito - Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Penal Militar; Direito Processual Militar.

A banca Cebraspe utiliza um método diferente em suas provas objetivas, onde a organizadora apresenta sentenças em que o candidato deve julgar como "certas" ou "erradas".

Somente os candidatos as vagas de analista em Direito serão submetidos a exames discursivos, onde terão que elaborar um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas com o tema já definido pelo edital: Legislação aplicada ao MPU e a CNMP. As redações dos candidatos serão corrigidas somente se conseguirem os critérios para aprovação na prova objetiva.

Curso Intenviso MPU!

Confira aqui o Pacote Completo MPU para Técnico de Administração (nível médio). Utilize o cupom >> QUEROPASSAR << no ato da compra para ativar o desconto promocional.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.