Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Susam: Governo convoca 774 classificados 15/04/2019

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou nesta segunda-feira, 15, ato de convocação de todos os 774 candidatos classificados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) que ainda aguardam nomeação. A lista de convocados estará publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) com data de 15 de abril.

"Assinei hoje a convocação de 774 aprovados no concurso público da Susam. São médicos em várias especialidades como cardiologia, cirurgia geral, clínica geral e fisioterapia. É um reconhecimento às pessoas que se dedicaram a fazer um concurso público e também melhoria do atendimento na área da saúde", disse.

O prazo de validade do concurso Susam vence em 16 de abril. O governo, só pode convocar até essa data. Em nota, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, explicou o motivo para demora da última chamada de aprovados.

"Conforme havíamos nos comprometido, estamos fazendo a chamada antes de vencer o prazo do Concurso. Precisávamos desse tempo para fazer o estudo de como faríamos essa convocação, tendo em vista que já alcançamos o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não poderíamos aumentar os gastos com a folha de pagamento", esclareceu Almeida.

Os novos servidores substituirão as vagas de trabalhadores de Regime Especial Temporário (RETs), de aposentados e servidores falidos.

Está é a 11ª chamada de aprovados no concurso, que foi homologado em abril de 2015. Os convocados ocuparão cargos na sede da Susam e demais unidades em Manaus, além das Fundações de saúde.

No final de 2018, todos os classificados para cargos no interior foram chamados, totalizando 2.446 convocadosA lista de documentos e exames para posse está disponível para consulta no site do governo do Amazonas.

Concurso Susam foi publicado em 2014 e teve vagas para todos os níveis

O edital do concurso para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) foi publicado em 2014 e teve vagas para todos os níveis de escolaridade. O concurso Susam foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ofertou, ao todo, 11.646 vagas, sendo 3.305 para nível fundamental, 5.247 para nível médio e 3.094 vagas para cargos de nível superior.

Os salários variam de R$ 1.294,57 a R$ 7.691,45 mensais na época da publicação do edital. As oportunidades foram para agente administrativo, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, técnico de radiologia, auxiliar de laboratório, assistente social, enfermeiro, psicólogo, entre outras.

De acordo com o edital, a contratação dos aprovados é feita pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

Os candidatos inscritos no concurso Susam 2014 foram avaliados por meio de prova objetiva com questões cobradas conforme o nível de escolaridade, como Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos, Princípios e Organização do SUS.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.