x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso Ifam: mais de 30 mil pessoas se candidataram para o concurso 03/04/2019

O Idecan, organizador do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) divulga a lista preliminar de inscritos. Ao todo, 30.011 pessoas se candidataram à seleção que acontece no dia 21 de abril.

Para os cargos de técnico-administrativos foram 22.128 inscrições. O cargo com mais candidatos inscritos foi o de Assistente em Administração, de nível médio. Foram mais de 9 mil candidatos inscritos para a função.

Para os cargos de docentes, o concurso atraiu 7.883 candidatos, sendo a maior parte para a especialidade de Biologia, com total de 1.094 pessoas inscritas.

As provas objetivas acontecerão em abril

As provas objetivas do concurso Ifam estão previstas para o dia 21 de abril. Para os cargos de técnico-administrativos, a avaliação será composta por 50 questões, dividas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico (5), Informática Básica (5), Legislação e Ética na Administração Pública (10) e Conhecimentos Específicos (20).

Já a prova para docentes terá 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 5 de Legislação e Ética na Administração Pública, 10 de Conhecimentos Pedagógicos e 25 de Conhecimentos Específicos.

O cartão de confirmação da inscrição referente à data, ao horário e ao local de realização das provas para cada cargo, assim como orientações para realização das provas, estará disponível, a partir de 15 de abril, no site do Instituto Idecan.

Além da prova objetiva, os candidatos ao cargo de docente aprovados na avaliação serão convocados para a prova de desempenho didático, que consistirá em ministrar um aula para a banca examinadora do concurso. O tema de aula será definido através de sorteio.

A banca será composta por quatro membros, sendo dois da área para qual o candidato está correndo, um da área de didática e metodologia do ensino e um da área de competência linguística e discursiva.

O edital de convocação da prova está previsto para ser publicado no dia 30 de maio. Nele constarão as informações sobre a data, horário e local de realização da avaliação. No dia da prova prática deverá ser entregue à banca examinadora o plano de aulas de cada concorrente.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1