x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso AGU retifica edital para cargo de Comunicação 16/10/2018

O edital do concurso da Advocacia-Geral da União foi retificado na última segunda-feira, dia 15, pela primeira vez. As alterações foram publicadas no Diário Oficial da União e estão relacionadas ao pré-requisito e a carga horária referente o cargo de Técnico em Comunicação Social.

Para se candidatar a uma das cinco vagas da carreira, o candidato precisa ter nível superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e registro profissional de Jornalista no órgão competente do Ministério do Trabalho. A carga horária de trabalho foi alterada de 40 horas para 25 horas semanais, como especificado na legislação.

Entre as atribuições do cargo de Técnico em Comunicação Social estão: Realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e de assessoria de imprensa, entre outras atividades de mesma natureza.

A retificação do edital do concurso AGU também trouxe mudança na descrição das atividades do cargo de Analista Técnico-Administrativo, que tem oferta de 10 (dez) vagas no certame. Agora, as atividades são:

Realizar atividades voltadas ao planejamento, supervisão, coordenação, controle, acompanhamento e à execução de atividades de atendimento ao cidadão e de atividades técnicas e especializadas, de nível superior, necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo dos órgãos e entidades da administração pública federal, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas na sua área de atuação, ressalvadas as atividades privativas e Carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.

Período de Inscrição: O concurso AGU oferece 100 vagas para diversos cargos de nível superior. A remuneração é de R$ 6.661,34 e o regime de contratação é estatutário, o que assegura a estabilidade do servidor.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de novembro. Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de inscrição com todos os dados solicitados e depois, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 95 até o dia 5 de novembro.

É permita a inscrição para mais de um cargo, desde que a aplicação da prova objetiva ocorra em turnos diferentes. Os exames serão realizados em dois horários:

Manhã - 09h às 13h30: Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais;

Tarde - 15h às 19h30: Analista Técnico-Administrativo, Bibliotecário e Técnico em Comunicação Social.

Estude com os melhores!

Confira aqui cursos online isolados para AGU:

Utilize o cupom de desconto >> QUEROPASSAR << ao final da compra para ativar o desconto promocional.

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1