Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PM-AP 2017: suposto vazamento de prova é investigado 23/08/2017




 




Um suposto vazamento envolvendo o Concurso PM-AP está sendo investigado. Durante a prova objetiva realizada no domingo, 20, um candidato tirou uma foto do caderno de questões - o que é proibido de acordo com o edital do concurso - e a imagem foi compartilhada em redes sociais. 



 


A Secretaria de Estado de Administração (Sead) já enviou pedido de esclarecimento à Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, sobre as fotos divulgadas. A secretaria também publicou nesta segunda, 22, uma nota de esclarecimento sobre o incidente em seu site oficial. 



 

Veja a resposta na íntegra: 



A respeito da circulação de suposta foto da prova teórica do concurso para soldado da Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que:



 


1)      Já emitiu notificação à Fundação Carlos Chagas (FCC), entidade contratada para a realização do certame, solicitando os esclarecimentos necessários e as medidas cabíveis e legais que porventura venham a ser necessárias;



 


2)      Preventivamente também já acionou a Polícia Civil do Amapá para o devido acompanhamento do caso;



 


3)    Por fim, reitera total compromisso com a lisura do concurso público cujos fundamentos são a imparcialidade e a impessoalidade garantindo oportunidades iguais para todos os candidatos.



 


 



 



FCC diz que vai apurar origem da imagem




O edital tem regras expressas contra o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, durante a avaliação de conhecimento. De acordo com o documento, a quebra desta regra resulta em eliminação do candidato do concurso.






 






Apesar do vazamento, o cronograma do concurso foi seguido normalmente e houve a divulgação do gabarito oficial da prova objetiva. Os candidatos podem conferir os resultados no próprio site da banca organizadora.




 




Na tarde desta terça, 22, a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, emitiu comunicado informando que vai atuar com órgãos de segurança para apurar as circunstâncias em que a imagem da suposta prova foi obtida.





 





 


Acesse também nossos perfis nas redes sociais:




Blog: ht//souconcurseiroevoupassar.blogspot.com.br/




Facebook:  https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos/




Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro


Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.