Notícias atualize-se e recomende!

Concurso PF 2017/2018: pedido de agente segue avançando. 02/08/2017

 

 

 


Apenas três dias após ter tramitado em cinco setores do Ministério do Planejamento, o processo que trata da demanda de concurso da Polícia Federal (PF) para 600 vagas de algente (concurso PF 2017/2018) voltou a registrar avanços na pasta. Desta vez, a documentação passou por mais três setores.


No último dia 31, o processo do concurso de agente da PF passou pelo departamento de legislação e provimento de pessoas e pela coordenação geral de concursos e movimentação de pessoa, ates de chegar a divisão de concursos públicos, onde se encontra atualmente.


Para que o concurso seja liberado, o processo ainda precisará passar, entre outros, por setores da secretária de orçamento federal e da consultoria jurídica do planejamento.


Embora tenha autonomia para a realização de concurso públicos para cargos policiais desde 2014, a PF ainda ´precisa de manifestação prévia do planejamento com relação a existência de verba para preenchimento das vagas a serem oferecidas. Na prática, isso continua submetendo os concursos da corporação ao aval do ministério.


Concurso PF: órgão quer preencher 1.758 vagas.


O cargo de agente é oque concentra a maior necessidade de pessoal , segundo o sindicato d categorias (Fenapef), segundo o qual a carência na função é de pelo menos 6 mil policiais. Além disso, as aposentadorias também têm se concretizado em maior número entre os agentes.


A função tem requisito de ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação (categoria B ou superior), e proporciona remuneração inicial de R$11.897. Ao todo, o órgão pretende preencher 1.758 vagas, incluindo os cargos de escrivão, delegado e perito.


Os processos que tratam dos concursos de escrivão, para o qual também form pedidas 600 vagas, e delegado e perito (pedido de 558 e 67 vagas, respectivamente), prosseguem na Divisão de Concursos Públicos do Planejamento, onde foram recebidos em 19 de maio. No caso de delegado, os representantes da categoria defendem a abertura imediata de concurso.


O último concurso para agente da PF foi realizado em 2014. Já a seleção mais recente para os demais cargos foi feita em 2012. Tradicionalmente, o Cesp/UnB (atual Cebrasp) é quem organiza os concursos da corporação.



Acesse também nossos perfis nas redes sociais:

Site:  http://souconcurseiroevoupassar.com/

Facebook:  https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos/

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.

Siga nossas redes sociais:

Instagram: @souconcurseiro

Facebook: https://www.facebook.com/souconcurseiroevoupassarcursos

Youtube: https://www.youtube.com/user/souconcurseiro1

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.