Sou Concurseiro e Vou Passar
Carrinho (0)

Notícias atualize-se e recomende!

Concurso MPU: edital não sai mais em 2017 20/09/2017



 




 




O edital do concurso MPU 2017 não sairá mais este ano. A informação foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, dia 20.



 


Segundo a Secretaria de Comunicação da PGR, que faz parte da estrutura do Ministério Público da União, "a decisão administrativa foi tomada considerando as limitações da Emenda Constitucional 95/2017, que institui novo regime fiscal".



 


Também de acordo com a Secretaria de Comunicação, o concurso segue em pauta. Porém ainda não é possível precisar uma data de divulgação do edital. 



 


Ainda segundo a PGR, "pela norma, só é possível preencher vagas que não causem impacto financeiro". A decisão da PGR sai após a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 




Edital do concurso MPU deve ficar para 2018




A expectativa agora é que o concurso MPU aconteça no ano que vem, já que o preenchimento de vagas no órgão está previsto na Lei Orçamentária de 2018. Questionada sobre isso, a PGR não confirmou uma nova previsão de divulgação do edital.



 


Confirmada a tendência de ficar para o ano que vem o fato de os preparativos da seleção estarem bastante adiantados, tendo em vista que o órgão já encaminhou o projeto básico da seleção organizadoras. Além do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), foram procuradas a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Carlos Chagas (FCC).



 



 Acesse também nossos perfis nas redes sociais:





Notícias

Neste espaço você encontrará notícias mais atualizadas sobre concursos públicos, processos seletivos, vagas de estágio e vagas de emprego, na forma de notícias, artigos, editais e orientações de preparação.